Sou de Nação Ketu - Raízes José do Obakosso - Odebamire

Este fórum tem como objetivo resgatar a origem e seus fundadores das Nações existentes no Brasil.

Sou de Nação Ketu - Raízes José do Obakosso - Odebamire

Mensagempor gladston » 16 Jan 2010, 09:34

Fui iluminado pela Luz sagrada do Orisá Èrìnlè iniciado ao Òrìsà em 17 de junho de 1995 pelo saudoso Àgbà Sr. José do Obakosso - Odebamire, patriarca do Ilê Asé Oba Abassá Odébamire na Cidade de Aracaju/SE. Com este magnífico ser humano, tomei minhas obrigações de Odun Kan, Òsùmètà, Odun Àrun e finalmente minha grande obrigação meu Odun-je ainda na Cidade de Aracaju/SE, das mãos sagrada deste grande homem, recebi meu Oyê em 17 de junho de 2002.

Meu primeiro Iyawo (Edmilson Ti Ogun), foi iniciado em 08/12/2002) no Parque das Américas em Praia Grande/SP. Em 29 de março de 2003 no Jardim Samambaia, aconteceu o grande Àjòdùn Ati Òrìsà Èrìnlè, pelas mãos do conceituado Sr. Luiz D'Yeye Okê (Meu atual Bàbàlòrìsà) e no dia 25 de julho de 2009, tomei meu Àjòdùn Mèrìnlà. Sou de Nação Ketu - Raízes Odébamire.
gladston
Administrador
Administrador

Voltar para No Brasil, existe várias Nações de Culto a Religião de Matriz Africana, comente sobre a sua Nação: