Bebidas Alcoólicas !!! Alguém pode me explicar ?

Destina-se a troca de idéias, denuncias e discussões em geral ao que se refere à Prevenção ao Uso de Drogas.

Bebidas Alcoólicas !!! Alguém pode me explicar ?

Mensagempor elias » 15 Jan 2010, 20:57

Imagem
A maioria da população não considera droga todas as substâncias que, na realidade, possuem um maior consumo (álcool, cigarro, calmantes, remédios para emagrecer etc.)
Quando falamos de "droga", nos vem a primeira imagem das drogas ilícitas como crack, cocaina, maconha e outras; mas o maior consumo está entre as chamadas " drogas licitas " como bebidas alcoólicas, cigarro e calmantes.
Outra questão bastante preocupante é a pergunta : " Porque a propaganda de cigarro foi proibida nos meios de comunicação e publicidade e as bebidas alcoólicas até hoje não sofrem a mesma regulamentação ?"... será que o lobby das industrias de bebidas é muito maior que o da industria do cigarro ?.... Porque até hoje, mesmo tendo o próprio governo conhecimento de que o maior problema com drogas são as bebidas alcoólicas, as propagandas continuam liberadas influenciando principalmente os nossos jovens ? Gostaria de saber a opinião de todos.
Imagem
Elias - Ebg Consultoria Ltda
http://www.ebgconsultoria.com
elias
Membros
Membros

Re: Bebidas Alcoólicas !!! Alguém pode me explicar ?

Mensagempor nino » 15 Jul 2010, 15:32

:? ... A indústria do álcool e da propaganda no Brasil não está, nem de longe, desempenhando um papel responsável nessa situação. Eu acredito que medidas mais claras devem ser tomadas, para melhor lidar com esse importante problema de saúde pública principalmente.
nino
Membros
Membros

Voltar para Prevenção e Combate ao Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins