ÀJÒDÙN TI ÈRÌNLÈ – MÒGBÀ GLADSTON TI ÈRÌNLÈ – 2012

ÀJÒDÙN TI ÈRÌNLÈ – MÒGBÀ GLADSTON TI ÈRÌNLÈ – 2012

Em tempos de grave perseguição religiosa, de intolerância e de manifestações racistas, encontra-se eventos com este porte, uma clara demonstração de resistencia, enfrentamento e de defesa do legado africano no Brasil. Assim pode ser definido o Candomblé de Èrìnlè do Mogba Gladston, Diretor Presidente da FENORIXÁ – Federação Nacional da Religião Orixá, Vice Presidente do Conselho Municipal de Diretos do Negro e Promoção da Igualdade Racial de Praia Grande e Ministro Religiodso do Asé Odédàrésè.

• Dia 12 de maio 2012, até as ondas do mar sentiram os atabaques tocando os ritmos dos Deuses Africanos, no Asé Odédàrésè, foi vibrante a obrigação do especial Bàbàlòrìsà Mogbá Gladston Ti Èrìnlè. Candomblé de fino ritual, de alto conteúdo e Asé, comandado pelo Bàbàlòrìsà Sandro Ti Òsògìyòn. Encantadora foi a Festa de Bàbà Èrìnlè. O Terreiro Asé Odédàrésè ficou lotado de Lideranças Religiosas e de todo povo do Santo, de várias cidades do país. Organizada, com muita fartura e com muito fundamento, afinal era o nome de um dos ícones do Candomblé, Pai Valdemiro de Xangô, que estava subjetivamente em evidência.

Mogba Gladston Ti Èrìnlè: Sou um homem dedicado a vida religiosa, Ministro Religioso do Asé Odédàrésè, Diretor Presidente da FENORIXÁ – Federação Nacional da Religião Orixá, Vice Presidente do CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DO NEGRO E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE PRAIA GRANDE.

Contatos: (13) 9148.4618 / 8833.4249
NEXTEL: (13) 7827.7261 / ID: 117*13247
CASA DE ASÉ: (13) 3026.4216

Os comentários estão desativados.

Facebook